14 JUNHO 2017

A ERSUC, Concessionária da EGF para o Litoral Centro, iniciou uma campanha dedicada à recolha de vidro, que para além de contribuir para a reciclagem deste material, permite apoiar corporações de bombeiros da região.

A campanha chama-se VIDRO SOLIDÁRIO, e o objetivo é incentivar a população para a valorização do vidro e a sua deposição nos ecopontos verdes, mas também ajudar as corporações de bombeiros voluntários do Litoral Centro, consciencializando a população para a necessidade de promover e participar num desenvolvimento sustentado, mas também apoiar as instituições que com escassos recursos ajudam quem mais necessita.

 

Por cada tonelada de vidro a mais (tendo como referência a quantidade de vidro recolhida em períodos homólogos) depositada nos ecopontos verdes instalados na área de ação da ERSUC, serão doados 5 euros aos Bombeiros Voluntários do Sistema Multimunicipal do Litoral Centro, de acordo com a contribuição de cada município.

 

A quantidade de vidro recolhido nos ecopontos de cada Município nos 12 meses de 2016 (14 303 toneladas) será a nossa referência para fazer a atribuição dos donativos.

 

O registo mensal das quantidades de vidro recolhidas em 2017 e no respetivo período homólogo, será publicado no site da ERSUC e a atribuição dos donativos será feita no fim dos 12 meses de vigência da campanha.  

 

Para mais informações: www.ersuc.pt