12 JULHO 2018

Estão de parabéns as 250 escolas participantes nos concursos “Separa e Ganha” da Valorsul, que enviaram para reciclar 309 toneladas de plástico & metal e 190 toneladas de papel & cartão.

 

A maior recompensa é a ambiental: a reciclagem do papel e cartão evitou o abate de 3.700 árvores e todo o plástico separado equivale a 1.900 litros de petróleo. As escolas foram também premiadas, num total de mais de 39.700€.

 

No ano letivo que agora termina, o Ecovalor, programa de educação ambiental da Valorsul para a comunidade escolar, chegou a 250 escolas, o que se traduziu no envolvimento de mais de 50 mil alunos. Para além dos concursos escolares, a Valorsul complementa a sua oferta com ações de sensibilização, visitas às suas instalações e materiais informativos sobre a reciclagem.

 

Mantendo o seu compromisso com a educação ambiental e também com as metas da reciclagem, a Valorsul reconhece o papel fundamental das escolas e do trabalho em parceria com os municípios.

INSTITUIÇÕES TAMBÉM APRENDEM A RECICLAR

Este ano letivo, pela primeira vez, o Ecovalor recebeu o contributo de instituições que quiseram associar-se ao projeto e separar também as suas embalagens e papel participando neste concurso.
Logo no primeiro ano, foi possível envolver 22 instituições (Bombeiros, Centros Paroquiais, Centros de Dia e Lares) que no global separaram mais de 18 toneladas de plástico e metal e 13 toneladas de papel e cartão.
As instituições receberam prémios de participação no valor global de € 1.500,00.

 

 

Sobre a Valorsul

A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

Informações adicionais: Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA Tel.21 953 59 91 Telemóvel: 939900503 E-mail: joana.xavier@valorsul.pt