19 SETEMBRO 2018

É já no próximo dia 26 de setembro, pelas 9h30 , em Lisboa, que a EGF e o Centro de Comunicação dos Oceanos vão apresentar a palestra Plásticos e Ambiente Marinho, que se realiza no Centro de Triagem da Valorsul no Lumiar.

 

Trata-se de um evento único e exclusivo, que conta com a participação de quatro grandes especialistas nesta temática e que terá lugar num ambiente concebido com recurso a toneladas de embalagens plásticas usadas. O evento será concretizado num anfiteatro especialmente concebido com fardos de plástico recolhidos seletivamente na zona de Lisboa e será transmitido livestream neste website.

 

 

 

 

PROGRAMA

 

09:30 | Receção aos convidados 

 

10:00/11:00 | Início do debate presencial e em livestream, moderado por Nysse Arruda, jornalista náutica e curadora do Centro de Comunicação dos Oceanos

 

Microplásticos: O que são e o que podemos fazer?

Filipa Bessa, Investigadora, MARE-Universidade de Coimbra, especializada na temática dos microplásticos em ambientes marinhos. Coopera com várias iniciativas da UNEP. Venceu o concurso de fotografia da UN-CleanSeas.

 

O lixo plástico nos mares da costa de Cascais

Miguel Lacerda, velejador e mergulhador, líder de um estudo pioneiro sobre lixo plástico nas falésias e praias remotas do Cabo da Roca e arredores.

 

Prevenção, Reutilização e Reciclagem no âmbito da EGF

Susana Silva, Direção de Comunicação e Sensibilização da Amarsul, e irá apresentar as mais recentes campanhas da EGF para promover comportamentos ambientalmente adequados.

 

11:00 | Pausa para café

 

11:20 | Visita ao Centro de Triagem da Valorsul

 

A lotação é limitada e a presença sujeita a inscrição, que só será considerada válida após envio de confirmação.

As inscrições deverão ser enviadas para joana.xavier@valorsul.pt