03 DE NOVEMBRO, 2022

O Grupo EGF sagrou-se vencedor em duas categorias do Grande Prémio APCE 2021, com a campanha “O Futuro do Planeta não é Reciclável” e o projeto “Linha da Reciclagem”.

 

O Grande Prémio da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE) visa premiar anualmente o que de melhor se faz na comunicação em Portugal, através de um júri independente.

 

A campanha “O Futuro do planeta não é reciclável” ganhou o prémio na categoria Sustentabilidade & ESG: Ambiental. A campanha, lançada em outubro de 2020 e cofinanciada pelo POSEUR, sensibilizou a população para a prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos, com mensagens, vídeos, visuais e participação nos media. Este foi um verdadeiro trabalho de equipa, sendo de destacar a participação dos trabalhadores EGF, do POSEUR, das agências Tux&Gill, Tempo Media e M Public Relations. 

 

A Linha da Reciclagem, recebeu o prémio na categoria de Multimédia Externo: Website, blog e apps externas. O serviço de atendimento gratuito, publico e nacional, já recebeu mais de 28.000 contactos em 2022 e tem como objetivo dar respostas e soluções fiáveis e concretas aos cidadãos sobre os resíduos que têm para valorizar. A adesão à Linha da Reciclagem tem sido crescente e a evolução por parte das equipas acompanha as necessidades que vão sendo identificadas nesta jornada, permitindo uma evolução contínua a cada vez mais desafiante.

 

De salientar que o Prémio APCE 2021 na categoria Sustentabilidade & ESG: Relatório de Sustentabilidade, foi atribuído à Mota-Engil + White Way, com o Relatório de Sustentabilidade 2020, sob o mote “Unidos por todos, refletimos o amanhã“. O Relatório de Sustentabilidade de 2020 da Mota Engil, contou com a contribuição de informação específica sobre a atividade da EGF e as várias Concessionárias. Esta publicação contém informação Ambiental, Social e Económica específica sobre a atividade de tratamento e valorização de resíduos, entre outra informação útil nos vários setores em que o Grupo Mota-Engil atua.

 

Durante a Cerimónia do Grande Prémio APCE 2021, foram ainda entregues os troféus das duas edições do Prémio APCE que decorreram durante o período pandémico e cujos vencedores já haviam sido anunciados através de Cerimónia online. Neste caso o Grupo EGF subiu a palco para receber o Grande Prémio APCE 2020, na categoria Campanha Externa Serviços (Sector Terciário), com a campanha da Algar “No Algarve Seja Algarvio: Separe” e o prémio Edição Especial COVID-19 - Campanha Integrada – Serviços (Setor Terciário), com a campanha #PREVENIRCOVID19.

 

Grande Prémio APCE 2021

Multimédia Externo: Website, blog e apps externas

Linha da Reciclagem

 

Sustentabilidade & ESG: Ambiental

Campanha O Futuro do Planeta não é Reciclável

 

Sustentabilidade & ESG: Relatório de Sustentabilidade

Mota-Engil + White Way

Relatório de Sustentabilidade 2020

 

Grande Prémio APCE 2020

Campanha Externa Serviços (Sector Terciário)

 “No Algarve Seja Algarvio: Separe”

 

Edição Especial COVID-19

Campanha Integrada – Serviços (Setor Terciário)

#PREVENIRCOVID19