12 MARÇO 2020

Lisboa foi galardoada em 2020 com o título "Capital Verde Europeia" porque aposta na mobilidade, na criação de mais espaços verdes, na redução do ruído, da poluição, dos gastos de água, entre outras medidas.

 

Este título representa um projeto da Comissão Europeia que reconhece as cidades progressivamente mais eco-friendly, que se esforçam para tornar a vida dos seus cidadãos mais saudáveis e sustentáveis e que promovem a consciencialização ambiental.

 

Juntamente com outras empresas, a Valorsul assinou o pacto ambiental Lisboa Capital Verde 2020, comprometendo-se a implementar, até 2030, medidas e ações que mitiguem a pegada ambiental e promovam boas práticas sustentáveis.

 

Entre essas ações, contabilizam-se projetos direcionados ao combate das alterações climáticas, nomeadamente à promoção da reciclagem e da economia circular:

 

  • Campanhas de comunicação dedicadas à reciclagem em públicos alvo específicos;
  • Aquisição de suportes e sacos para promover a recolha seletiva em eventos, feiras e públicos específicos;
  • Ações de sensibilização para ajudar a melhorar a qualidade dos materiais entregues nos Centros de Triagem e na Valorização Orgânica;
  • Oferta de compostores a famílias, visando incentivar o hábito da compostagem, associados a campanhas de comunicação dedicadas;
  • Apoio ao Município de Lisboa na expansão da Recolha Seletiva de Biorresíduos.