01 DE OUTUBRO 2021

O Recycle BinGo ganhou o Prémio WSA Portugal 2021, na categoria Environment & Green Energy, um prémio atribuído pela APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

 

Esta é uma iniciativa para selecionar e promover o melhor conteúdo digital e aplicações inovadoras. O objetivo é tornar os benefícios da nova Sociedade da Informação acessíveis e significativos para toda a humanidade e, em particular, aumentar a consciência pública e dar o devido reconhecimento público à iniciativa baseada em aplicativos digitais da mais alta qualidade.

 

As inscrições são avaliadas pelo Grande Júri Nacional, que seleciona os 8 vencedores. Ser nomeado para este concurso nacional significa que este é o melhor produto do país em cada uma das 8 categorias. Todos os vencedores deste concurso nacional serão nomeados para o World Summit Award 2021 para participar do concurso global WSA.

 

O World Summit Award é uma iniciativa de premiação global baseada nas Nações Unidas com um foco claro na inovação digital com impacto social e relação com os ODS da ONU. Foi iniciada em 2003 no âmbito da Cimeira Mundial da ONU sobre a Sociedade da Informação (UN WSIS), realizada em Genebra, e coopera com a UNESCO e a UNIDO.

 

O objetivo declarado da conferência era tornar a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) acessível a todos e eliminar a exclusão digital. O World Summit Awards (WSA) foi estabelecido como um meio para alcançar o objetivo definido e tem trabalhado desde então para colocar os objetivos da UN-WSIS em ação.

 

Mais informações sobre este prémio: WSA Portugal