12 ABRIL 2019

A Valorsul e a Valorminho, concessionárias da EGF, foram distinguidas com o selo de qualidade aos serviços de gestão de resíduos urbanos, atribuído pela ERSAR e pelo Jornal Água e Ambiente,  em cerimónia realizada no âmbito do 13º Fórum de Resíduos. A Valorsul acrescentou ainda o prémio de Excelência de Serviço enquanto entidade.

 

Foram oito as entidades gestoras de resíduos urbanos. Os selos e prémios de qualidade do serviço ERSAR 2018 (vertente resíduos) inserem-se na iniciativa da Entidade Reguladora Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2018.

 

Na categoria “Selo de qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos entre entidades” foram distinguidas:

- VALORMINHO - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A.
- VALORSUL - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos das Regiões de Lisboa e Oeste, S.A.


Na categoria "Selo de qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos ao consumidor" foram distinguidas:

- Câmara Municipal de Alenquer
- Câmara Municipal de Ílhavo
- Câmara Municipal de Lisboa
- Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
- INOVA–Empresa de Desenvolvimento Económico e Social de Cantanhede, E.M., S.A.
- Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos dos Municípios de Loures e Odivelas

 


As entidades distinguidas com os selos evidenciam-se por assegurar o cumprimento, no decorrer do último período com avaliação regulatória, de um conjunto de critérios previstos no regulamento da iniciativa. A Valorsul e a INOVA foram ainda reconhecidas com o Prémiod e Excelência. A seleção das entidades distinguidas foi feita de acordo com o regulamento "Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos. Dados de 2017".

 

Esta iniciativa da ERSAR é realizada com a colaboração de um Júri do qual fazem também parte várias entidades representativas do setor, designadamente a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação para a Gestão de Resíduos (ESGRA), a Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

 

Assista à reportagem sobre a participação da EGF neste evento AQUI