28 AGOSTO 2019

O Recycle BinGo chegou à região norte central do país, pela mão da Resinorte.

 

Lançado em Fevereiro pela Valorsul, Amarsul e Valorlis, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, o Recycle BinGo é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias residentes nos municípios de Alijó, Amarante, Armamar, Baião, Boticas, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Chaves, Cinfães, Fafe, Guimarães, Lamego, Marco de Canaveses, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Mondim de Basto, Montalegre, Murça, Penedono, Peso da Régua, Resende, Ribeira de Pena, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Santo Tirso, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Trofa, Valpaços, Vila Nova de Famalicão, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Vizela, com o bichinho da reciclagem.

 

 

Apesar de ser uma app, funciona sobretudo como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora. Como?

 

Simples.

 

A missão principal do jogo é fazer visitas ao nosso Ecoponto Habitual.

Através da geolocalização o nosso Smartphone sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais.

 

Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo.

E claro, recompensar os mais amigos do planeta.

 

O Recycle BinGo já está disponível na App Store e no Google Play.

 

A Resinorte, uma empresa de referência no setor ambiental, sendo responsável por reciclar e tratar mais de 350 mil toneladas de resíduos, servindo 35 municípios e aproximadamente 1 milhão de habitantes.

 

Estamos certos de que esta associação da Resinorte ao Recycle BinGo nos vai ajudar a todos a cumprir as importantes metas de reciclagem com que Portugal se depara a curto prazo. Para que isso aconteça, é preciso que esta notícia se espalhe.

 

Ajude-nos a espalhar o bichinho da reciclagem.