23 DE JUNHO 2021

A Resiestrela – Gestão, Valorização e Tratamento dos Resíduos Urbanos nos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso lança concurso denominado “Jovens e o Ambiente”.

 

Este concurso, tem como objetivo valorizar as aptidões artísticas dos jovens, promover o debate sobre o tema da reciclagem e contribuir para o esclarecimento de dúvidas sobre a separação dos resíduos recicláveis, através da realização de vídeos com a temática do ambiente/reciclagem, que serão publicados e votados no Facebook da Resiestrela.

 

Apesar de todos os constrangimentos provocados pela Pandemia Covid19, a Resiestrela reconhece a importância de se implementarem ações de comunicação que incentivem os jovens a participar em ações promovidas pela Resiestrela, sem colocar a saúde e a segurança dos mesmos em risco.

 

Com a participação das Atividades de Tempos Livres, promovidos pelos Municípios, escolas ou por entidades particulares. Este concurso, vai proporcionar vários momentos divertidos a crianças e jovens, para que se possam abstrair do problema que nos assola neste momento.

 

A dinâmica da ação vai ser desenvolvida da seguinte forma:

 

Destinatários: Atividades de Tempos Livres, promovidos pelos Municípios, escolas ou entidades particulares, dos 14 Municípios da área de abrangência da Resiestrela.

 

Tipologia: Vídeo com a temática Ambiente/Reciclagem.

 

Inscrições: Enviar o Formulário de Inscrição, para comunicacao@resiestrela.pt, até dia 06 de julho de 2021.

 

Receção dos trabalhos: Os vídeos devem ser enviados até o dia 15 de julho de 2021.

 

Seleção dos Trabalhos / Prémios: os vídeos a concurso serão publicados e votados na página do Facebook da Resiestrela (22 a 30 de julho de 2021). O vencedor será anunciado nas redes sociais no dia 04 de agosto de 2021.

 

Prémio: O vídeo vencedor receberá como prémio T-shirts “O FUTURO DO PLANETA NÃO É RECICLAVEL”, Tatuagens “O FUTURO DO PLANETA NÃO É RECICLAVEL” e Folhetos e autocolantes com as regras da separação dos resíduos.