23 SETEMBRO 2019

O novo serviço de recolha Porta a Porta da Resiestrela, implementado em 4 municípios, recolheu 77 toneladas nos primeiros 6 meses.

 

Este serviço, implementado nos municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres e Meda, recolheu cerca de 40 toneladas de papel e cartão, 9 toneladas de embalagens de plástico e metal e 28 toneladas de vidro e já conta com mais de 200 estabelecimentos aderentes.

 

Segundo o Administrador da Resiestrela, Nuno Heitor, “Pretendemos crescer em mais quantidades e mais pontos de recolha nestes municípios e nos restantes municípios onde já este serviço já se encontra implementado, de forma a que juntos, possamos atingir as metas da reciclagem e ir ao encontro do cumprimento dos objetivos e metas definidas no Plano de Ação para o Cumprimento da Meta de Retoma da Recolha Seletiva-PERSU 2020 da Resiestrela”

 

O serviço de recolha porta a porta tem como objetivo promover o aumento da recolha de materiais recicláveis, vidro, papel/cartão e llástico, pelo facto de se verificar que os contentores dos resíduos, em algumas zonas contêm grandes quantidades de materiais passíveis de reciclagem, que estavam a ser levados para tratamento indiferenciado. Com este serviço, estes materiais poderão ser valorizados, com benefício para o ambiente e a consequente diminuição dos seus custos de tratamento suportados pelo Município.

 

Este serviço é realizado sem encargos para as entidades utilizadoras, por uma viatura devidamente identificada e funcionários da Resiestrela e será prestado semanalmente nos estabelecimentos comerciais e serviços que pretendam aderir à recolha porta a porta de materiais recicláveis.

 

A Resiestrela acredita que através da promoção da consciencialização ambiental dos empresários e comerciantes, permitirá, com um esforço coletivo, um aumento de reciclagem de materiais, melhorando a Qualidade de Vida de cada um de nós.