06 MAIO 2019

A Valnor, Concessionária da EGF no Norte Alentejano, reforça o serviço de recolha seletiva de embalagens de papel/cartão, vidro, plástico, metal e pacotes de bebida. porta a porta no município do Sardoal


A iniciativa está a ser articulada com a autarquia do Sardoal, nomeadamente com o contacto com os comerciantes e com a apresentação do Serviço de Recolha Porta a Porta na restauração, cafés, pequeno comércio e serviços, que se iniciará no início do mês de Maio.


Esta acão tem como objetivo promover o aumento da recolha de materiais recicláveis (vidro, papel/cartão e plástico), pelo facto de se verificar que os contentores dos resíduos, em algumas zonas contêm grandes quantidades de materiais passíveis de reciclagem, que estavam a ser levados para tratamento indiferenciado. A partir de agora estes materiais poderão ser valorizados através do novo serviço de Recolha Porta a Porta que a Valnor proporciona, com benefício para o ambiente e a consequente diminuição dos seus custos de tratamento suportados pelo Município.

 

Este serviço será realizado, sem encargos para as entidades utilizadoras, por uma viatura devidamente identificada e funcionários da Valnor, e será prestado semanalmente nos estabelecimentos comerciais e serviços que pretendam aderir à recolha porta a porta de materiais recicláveis.

 

A Valnor e o Município do Sardoal, acreditam que a promoção da consciencialização ambiental dos empresários/comerciantes, permitirá, com um esforço coletivo num aumento de reciclagem de materiais, melhorando a Qualidade de Vida de cada um de nós.