19 DE NOVEMBRO 2021

A EGF e as suas 11 concessionárias estão a promover atividades de redução, reutilização e reciclagem por todo o país, incluídas na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que decorre entre 20 e 29 de novembro.

 

Em 2021, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos tem um foco temático muito atual, de forma a captar a atenção para as áreas de alto impacto relacionadas com os nossos hábitos de consumo insustentáveis enquanto sociedade.

 

O tema deste ano "Comunidades Circulares" desafia-nos a agir em conjunto para prevenir a produção de resíduos. Estes tempos difíceis destacaram o papel que as (pequenas) comunidades podem desempenhar na transição para padrões de consumo e produção sustentáveis.

 

Existe uma enorme necessidade dos cidadãos, investirem  e valorizarem localmente, procurando os benefícios de um desperdício zero e atividades circulares. Atualmente, a excessiva produção de resíduos é uma das principais ameaças da sociedade e do planeta. É importante parar e combater este problema entre todos.

 

Todos temos uma palavra, todos podemos participar em comunidade e ajudar a fortalecer a visão dos governos e autoridades locais de que não podem trabalhar isolados e que é necessária a participação de todos para prevenir a produção de resíduos: cidadãos e comunidades locais.

 

Mais informações sobre a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, aceda aqui: https://ewwr.eu/por/

 

A EGF, com as suas campanhas e atividades continua empenhada em promover a redução, reutilização e reciclagem em Portugal.

 

Descubra as atividades, no âmbito desta semana, que estão a ser desenvolvidas pelas empresas do Grupo: