15 MARÇO 2017

A Valorlis, Concessionária da EGF para a região de Leiria, desenvolveu para 2017 uma campanha de sensibilização denominada Reciclar é que está a dar, onde é proposto um desafio às escolas e instituições de solidariedade social, para a promoção da recolha de resíduos domésticos recicláveis, nomeadamente embalagens de plástico e metal e/ou papel/cartão.

 

“Esta campanha, que pretende aumentar os hábitos de reciclagem da população, está direcionada para as escolas e instituições de solidariedade social, procurando ser um serviço mais dedicado a estes locais, onde são produzidos muitos recicláveis, mas onde a componente de promoção da sustentabilidade e educação ambiental são essenciais.”, explica Nuno Heitor, diretor geral da Valorlis.

 

Reciclar é que está a dar é uma campanha de sensibilização e educação ambiental, a qual, através da promoção da recolha de resíduos para reciclagem, visa a doação de material de ação pedagógica, bens materiais ou serviços às escolas e instituições de solidariedade social dos municípios da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós.

 

Assim, a todas as entidades que se inscrevam na campanha será disponibilizado o Kit Reciclar Dá Mais contendo os materiais associados à campanha: brochura da campanha com informações, contactos e as regras de separação de resíduos e ainda sacos para acondicionamento dos plásticos e metais. Para além do Kit, estão previstas visitas de sensibilização ambiental a todas as entidades participantes, onde será explicado o modo correto de separação e acondicionamento dos resíduos.

 

A Valorlis assegura o encaminhamento para reciclagem dos materiais recolhidos nesta campanha e o esforço das escolas e instituições será recompensado, em função das quantidades recolhidas, com a aquisição de material de ação pedagógica, bens materiais ou serviços a ser entregue a título de apoio pela Valorlis às entidades aderentes.

 

“Esta campanha tem como objetivo promover o aumento da recolha de materiais recicláveis, enquadrando-se na política da Valorlis iniciada em 2002, com a campanha “Uma Prenda para a Saúde”, de associar a recolha de embalagens a causas sociais. Representa para a Valorlis um esforço acrescido de recolhas nas escolas e instituições, mas acreditamos que desta forma incentivamos o hábito da separação de resíduos domésticos, essencial para alcançar as exigentes metas definidas para a Valorlis, em termos de material enviado para reciclagem”, explica Nuno Heitor.

 

A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, continua a apostar na sensibilização junto da comunidade, de modo a garantir um adequado funcionamento do sistema de gestão de resíduos urbanos da região. Para mais informações: www.valorlis.pt