16 DE SETEMBRO, 2022

Valorlis comemora 25 anos de existência

25 anos consigo a fazer parte da solução

 

A Valorlis assinalou 25 anos de existência num almoço convívio com os colaboradores, realizado no passado sábado dia 10 de setembro. Uma celebração onde se honrou o passado e olhou com orgulho para o presente vislumbrando um futuro desafiante e promissor, sob o mote:  Valorlis, 25 anos consigo a fazer parte da solução.

 

Esta comemoração foi assinalada com a apresentação do novo filme institucional da Valorlis, fotografias da história da empresa e a entrega simbólica de lembranças aos colaboradores, como sejam os “cadernos com história” feitos a partir da reutilização de cartazes produzidos ao longo de 25 anos de comunicação com a população.

Criada em 1996, ao longo deste quarto de século a Valorlis encerrou as 4 lixeiras existentes na região, construiu um aterro sanitário para tratamento dos resíduos urbanos, evoluiu para um modelo técnico de valorização dos resíduos urbanos, através de tratamento mecânico e biológico e instalou o sistema de recolha e triagem de resíduos recicláveis, consolidado com sistemas de gestão e aquisição de dados. 

 

Continua a sua evolução aos dias de hoje com a construção de uma nova linha de tratamento de resíduos orgânicos, como sejam os restos de comida, cuja recolha seletiva será implementada num futuro próximo pelos Municípios, e com a expansão da sua atividade de recolha seletiva de embalagens, papel/cartão e vidro.

 

São 25 anos a trabalhar para concretizar os objetivos de melhoria das condições ambientais da região, a prestar um serviço público de qualidade à comunidade, de forma economicamente sustentável, e a assegurar a defesa social dos seus colaboradores.

 

A Valorlis dispõe de mais de 1780 ecopontos distribuídos de forma estratégica em toda a região para a deposição de resíduos recicláveis e, ainda, de uma frota de 21 viaturas operacionais afetas à recolha seletiva e transporte de resíduos. A Valorlis transforma os resíduos em recursos: corretivo para os solos, energia elétrica e novos produtos reciclados.

 

Para o desenvolvimento da sua atividade, a Valorlis conta atualmente com cerca de 150 colaboradores que asseguram o funcionamento das instalações e o tratamento e a valorização anual de 182 mil toneladas de resíduos nas suas instalações.

 

Marta Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis salienta que «O sucesso de uma empresa acontece porque há profissionais competentes que aceitam o desafio de superar os obstáculos e lutam para garantir a melhor gestão dos resíduos tratados pela Valorlis. Estão de parabéns todos os colaboradores e parceiros, que vestem a camisola e desempenham o seu trabalho de forma exemplar, um trabalho conjunto que faz a diferença no dia a dia das populações.”

 

E acrescenta “É um orgulho ser administradora desta empresa e assistir à grande evolução no tratamento dos resíduos na nossa região, assim como à melhoria das condições de trabalho” “A Valorlis vai continuar a apostar na concretização de novas soluções para o tratamento e valorização dos resíduos que incorporem mais-valias sociais e ambientais, contribuindo de forma sustentável para melhorar a qualidade de vida das populações”.