8 JULHO 2017

Foram perto uma centena as pessoas que assistiram, no dia 8 de Julho, ao 6.º Encontro de Compostagem Doméstica da Valorlis, a Concessionária da EGF para a região de Leiria.

 

A iniciativa foi considerada um sucesso, quer ao nível da adesão dos participantes, quer ao nível da qualidade das apresentações dos diversos oradores e formadores, fazendo-se assim um balanço muito positivo deste encontro pioneiro sobre este tema a nível nacional.

 

Juntar os utilizadores dos compostores distribuídos pela Valorlis para uma troca de experiências e proporcionar novas aprendizagens sobre este tema e sobre outros relacionados, através de um conjunto de workshops temáticos, foram os principais objetivos da iniciativa. Ao longo do dia os participantes aproveitaram todos os momentos para esclarecer dúvidas e partilhar dicas e conselhos, quer com os formadores, quer entre si e estiveram muito interessados em conhecer novas formas de cultivo, de utilização de plantas e sementes e na procura de um modo de vida mais saudável e sustentável.

 

“Este é já um evento emblemático para a Valorlis, no mesmo espaço conseguir reunir pessoas dos 5 aos 70 anos, entre sementes, conversas e plantas, como contributo para um futuro que se pretende mais ecológico. A Compostagem Doméstica da Valorlis faz 10 anos e permitiu ao longo deste período desviar da aterro 18 900 toneladas de resíduos, posicionando a empresa como um farol de inovação e referência ambiental e social, contribuindo também para o desenvolvimento sustentável da região”, refere Nuno Heitor, Diretor Geral da Valorlis.

 

O 6.º Encontro de Compostagem Doméstica da Valorlis decorreu sábado, dia 8 de Julho na NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, em Leiria, e num dia foi possível recolher 130kg de resíduos recicláveis que os participantes no evento colocaram no ecoponto localizado à entrada das instalações.