02 AGOSTO 2020

A Valorlis entregou na passada sexta feira, os prémios aos alunos do curso de Licenciatura em Design do ISDOM - Instituto Superior Dom Dinis, no âmbito do projeto “Reciclagem e design juntos pelo ambiente”, iniciado no ano letivo anterior.

  

Esta parceria resultou do desafio lançado pela Valorlis aos alunos do curso de design gráfico e industrial do ISDOM e consistiu em fazer uma intervenção artística nos contentores de grandes dimensões utilizados nos EcoEventos nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, sob o tema sustentabilidade ambiental e reciclagem.

 

Os contentores intervencionados estiveram expostos no ISDOM permitindo aos alunos observar o resultado do seu trabalho, desde a conceção gráfica à aplicação nos contentores. Os contentores intervencionados serão utilizados nos EcoEventos promovidos nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, para a deposição de embalagens recicláveis.

 

Depois da entrega de prémios os alunos apresentaram as propostas desenvolvidas no âmbito do projeto "Reciclar + Vidro" e campanha "Reduzir o plástico descartável", dando continuidade à parceria estabelecida entre as duas instituições.

 

A parceria estabelecida entre a Valorlis e o ISDOM “permitiu promover o trabalho criativo dos alunos e dar-lhes a oportunidade de intervir em contextos reais”, explicou Cristina Simões, Diretora do ISDOM. Marta Loia Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis, acrescentou que “É cada vez mais pertinente envolver os alunos das universidades na realidade das empresas e estabelecer sinergias no desenvolvimento de projetos que contribuam para a preservação do meio ambiente”.