14 MAIO 2019

A Valorlis, o Municipio de Ourém e o Santuário de Fátima reforçaram a recolha seletiva de embalagens, numa iniciativa que contou com o apoio da Sociedade Ponto Verde.

 

A Valorlis, concessionária da EGF na região de Leiria, em parceria com o Municipio de Ourém e o Santuário de Fátima, reforçaram a quantidade de contentores e os meios de recolha seletiva para permitir que os peregrinos façam a separação dos resíduos durante as peregrinações do 13 de maio a Fátima.

 

Para tal tiveram à sua disposição mais contentores para separação dos resíduos recicláveis desde o dia 11 de maio  e nos parques de estacionamento foram disponibilizadas estruturas de deposição seletiva e ainda contentores de 30m3 para o acondicionamento do papel/cartão e de embalagens de plástico e metal.

 

Na zona envolvente foi realizada recolha diária dos ecopontos existentes e recolha porta a porta nos estabelecimentos comerciais.

 

O reforço de equipamentos foi acompanhado de sensibilização, com equipas de sensibilização da Valorlis e mochileiros da Sociedade Ponto Verde em Fátima para incentivarem os peregrinos a fazer a correta separação dos resíduos.

 

 “Este ano a Valorlis, o Municipio de Ourém, o Santuário de Fátima e a Sociedade Ponto Verde uniram esforços para prestar um melhor serviço a quem nestes dias se desloca até Fátima”, afirma Marta Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis, “desta forma conseguimos prestar um bom acolhimento aos peregrinos, criar condições para que o recinto fique limpo e enviar os resíduos produzidos para reciclagem, sendo um beneficio ambiental para todos”.