06 DE JUNHO, 2024

VALORLIS promove sustentabilidade com Projeto de Reciclagem de vidro na Marinha Grande

 

A Valorlis, em parceria com o Município da Marinha Grande e a AIVE (Associação dos Industriais de Vidro de Embalagem), comemorou, ontem, o Dia Mundial do Ambiente com a apresentação pública do projeto “Marinha Grande + Vidro”, no Museu do Vidro.

 

Este projeto que representa um passo significativo na promoção da sustentabilidade e da economia circular na Marinha Grande e pretende avaliar a recolha seletiva de resíduos de embalagens de vidro produzidos por estabelecimentos HORECA, com a implementação de vidrões de basculamento assistido em áreas definidas em função da adesão dos estabelecimentos.

 

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso ao ecoponto e assim aumentar as quantidades de embalagens de vidro recolhidas, melhorando os hábitos de recolha seletiva nos estabelecimentos HORECA aderentes.

 

A Valorlis, através deste projeto, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. O projeto será monitorizado pela Plataforma Vidro+, uma iniciativa colaborativa que visa criar um compromisso entre os diferentes agentes da cadeia de valor do vidro de embalagem no mercado nacional, contribuindo para alcançar as ambiciosas metas de reciclagem de vidro em Portugal.

 

Com este esforço conjunto, a Valorlis visa potenciar a circularidade deste material de embalagem, tendo como meta a recolha de 90% das embalagens de vidro colocadas no mercado até 2030, respondendo proativamente às metas de reciclagem da UE.

 

Sobre a Valorlis:

A Valorlis, empresa que gere a recolha seletiva e o tratamento de resíduos urbanos dos municípios de Batalha, Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal e Porto de Mós, continua a apostar na sensibilização junto da comunidade, de modo a garantir um adequado funcionamento do sistema de gestão de resíduos urbanos da região.

Para mais informações: Cidália Martins |cidalia.martins@valorlis.pt