6 DE SETEMBRO, 2022

Valorlis reforça a reciclagem

A Valorlis faz investimento de 1,2 M€ em novas viaturas

 

A Valorlis está a reforçar a atividade de recolha seletiva, através da aquisição de seis novas viaturas de recolha seletiva de ecopontos, um investimento de 1,2 milhões de euros.

 

Três das viaturas previstas já se encontram ao serviço da Valorlis e as restantes serão rececionadas até ao final do ano de 2022, o que permitirá aumentar a frequência de recolha de ecopontos e melhorar a qualidade de serviço prestado às populações.

 

As novas viaturas apresentam uma cabine rebaixada, visando facilitar as operações de recolha e diminuindo o desgaste físico dos colaboradores. Esta medida irá melhorar substancialmente as condições de trabalho dos operadores que diariamente operam os equipamentos, em termos de conforto e de segurança.

 

As viaturas já dispõem do novo sistema de gestão das operações de recolha que assimilará dados e parâmetros em tempo real, através de uma plataforma digital, que no seu todo contribuirá para o apoio à decisão da atividade de recolha seletiva de ecopontos.

 

Para responder de forma eficaz ao crescimento dos resíduos recicláveis de papel/cartão, embalagens plástico/metal e vidro depositadas nos ecopontos, a Valorlis além dos novos equipamentos, está a investir no aumento dos meios humanos, tendo aberto oito novas vagas para operadores, motoristas e técnicos de suporte às operações de recolha seletiva.

 

Marta Guerreiro, Administradora Delegada da Valorlis salienta que “a aquisição de novas viaturas de recolha seletiva vai contribuir para uma melhoria do serviço prestado às populações dos seis concelhos da sua área de intervenção da Valorlis e garantir a valorização de resíduos recicláveis de uma forma mais sustentável”