31 JUL 2018

Começou na Nazaré, na área da Valorsul, uma nova campanha de sensibilização às famílias para promover a reciclagem. Até ao final do mês, serão ainda visitados os municípios de Alcobaça, Lourinhã e Peniche.

 

“É só um quilo” é o que é pedido a cada pessoa para separar semanalmente nos ecopontos. Pode ser plástico, metal, vidro ou cartão. Se todos separarmos um quilo por semana, cumprimos as metas nacionais.

 

Os moradores das áreas servidas por novos ecopontos vão receber uma carta nas suas caixas do correio e a possibilidade de solicitar á Valorsul um Kit de reciclagem com 3 sacos para separar as embalagens em casa.

 

A campanha vem promover a utilização de mais 1500 ecopontos que a Valorsul está a instalar nos municípios da região Oeste, o que significa um aumento expressivo, de mais 50%, nos ecopontos disponibilizados pela empresa e é resultado de uma clara aposta da Valorsul na reciclagem.

 

Até 2021 o plano de investimentos da empresa ascende a 55 milhões de euros.

 

O reforço de ecopontos e a campanha de sensibilização “É só um quilo!” contam com o apoio do POSEUR - Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Rescursos. Mais informações em www.valorsul.pt