06 NOVEMBRO 2018

A compostagem doméstica é um processo 100% natural. Os vegetais, as folhas do jardim e as plantas secas ganham uma vida nova e transformam-se em composto para fertilizar a terra.

 

“Compostar, outra forma de Reciclar” é um programa de sensibilização e formação da Valorsul, para a prática da compostagem doméstica que tem como objetivo criar o hábito da compostagem em 2.000 famílias dos 14 municípios da Região Oeste servidos pela Valorsul. O Programa prevê a realização de 100 ações de formação a estas famílias, bem como a oferta de um compostor e de um guia prático de compostagem a cada família inscrita.

 

Para o sucesso do projeto foi imprescindível a parceria com os municípios e com as Juntas de Freguesia que divulgaram o projeto, angariaram as inscrições das famílias interessadas e cederam o espaço para as formações e a logística do transporte e entrega dos compostores.

 

As famílias interessadas, que morem na região Oeste ainda vão a tempo de participar: no sábado, dia 24 de novembro, haverá uma formação gratuita e oferta de compostor, no Cadaval. Basta enviar um pedido de inscrição para valorsul@valorsul.pt e aguardar confirmação.

  

O Programa tem também o apoio do PO SEUR, que financiou as ações de formação e os materiais de comunicação.