03 MARÇO 2017

Na 4ª edição do Lisbon Week, a VALORSUL, Concessionária da EGF para a região de Lisboa e Oeste, é parceira do projeto educativo dirigido às escolas da freguesia do Lumiar (Lisboa). Com esta parceria, a Valorsul vai abrir as portas do seu Centro de Triagem e Ecocentro a estes alunos, com o objetivo de dar a conhecer a atividade desta instalação e o que fazer com o lixo que produzem. 

 

Localizado no Lumiar e a funcionar desde fevereiro de 2002, o Centro de Triagem e Ecocentro da Valorsul, recebe e trata os materiais recicláveis que os cidadãos separaram nos concelhos de Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira. Em 2015, foram recebidas cerca de 57.000 toneladas de recicláveis.

 

Serão envolvidos 2.000 alunos, de 13 escolas do Lumiar, em workshops criativos, nos quais os alunos vão reutilizar embalagens, o projeto educativo do Lisbon Week, cumpre a política dos 3 R’s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar - e vai de encontro aos objetivos da Valorsul, ao promover a reutilização de materiais. Conta também com o apoio da SPV.

 

A proposta da 4ª edição do Lisbon week, que decorre entre 25 de Março e 2 de Abril de 2017, será viver e redescobrir o Lumiar, a mais antiga freguesia da cidade, que encerra as comemorações do seu 750.º aniversário em 2017, sendo atualmente a Freguesia com o maior número de habitantes de Lisboa. O relevo histórico e patrimonial do território será destacado em paralelo com a relevância das experiências que apresenta no seu dia a dia. Com o objetivo de descentralizar as atenções das zonas mais visíveis da cidade e criar um novo olhar sobre os seus bairros únicos, mostrando a relevância dos seus espaços e de todo o seu património imaterial. “Cada bairro, uma cidade.” – Será a assinatura da 4ª edição do Lisbon Week numa referência à redescoberta da cidade que não tem fim durante 10 dias. Mais informação em www.valorsul.pt