02 DE JULHO 2021

O movimento “Vamos Limpar a Europa” surgiu em 2015 e é acompanhado pela Valorsul desde o primeiro momento. Este movimento tem por objetivo sensibilizar os cidadãos para as questões ambientais, em especial para os resíduos abandonados em espaços naturais e a necessidade de limpeza desses espaços.

 

A edição de 2021 deste projeto decorre de 09 de maio a 28 de novembro de 2021 e a Valorsul é mais uma vez a entidade coordenadora desta iniciativa para os seus 19 municípios. Se quiser fazer a diferença e participar deste movimento pode contar com o apoio da Valorsul.

 

O projeto “Vamos Limpar a Europa”, este ano, tem uma maior duração, para dar oportunidade a todos os interessados de organizarem eventos de limpeza compatíveis com as condições climatéricas, sempre com respeito das restrições impostas pela situação pandémica.

 

Em 2021, pela primeira vez, é possível organizar e inscrever ações de plogging - uma prática desportiva que faz bem à saúde e ao ambiente ao combinar corrida com recolha de lixo: incentiva as pessoas à prática de exercício físico e também à recolha de lixo durante a sua prática, com o objetivo de tornar os espaços mais limpos.

 

Mais informação sobre esta iniciativa, de âmbito europeu, está disponível no site da Valorsul, incluindo sobre a inscrição das ações de limpeza.

 

Todos podem participar e organizar uma ação, desde grupos de vizinhos, individualmente, autarquias, empresas, escolas, associações, etc.