14 ABRIL 2020

A EGF tem disponível novo material pedagógico de tratamento de resíduos em tempos de pandemia para partilha e sensibilização, no separador COVID-19.

É importante agradecer a quem diariamente trata dos nossos resíduos. Para isso, para além de uma campanha que consciencializa a população a seguir as regras e ficar em casa para se proteger a si e aos trabalhadores de recolha tratamento de resíduos, foram disponibilizados cartazes, folhetos e posts para as redes sociais que facilitam a transmissão de regras simples a ter com os resíduos que produzimos todos os dias.

Para ajudar todos os profissionais da EGF e dos municípios, é importante não descurar as 5 regras de tratamento do lixo. Nomeadamente, relembrar que a colocação de monos/monstros para recolha não é prioritária durante a pandemia. Mesmo que faça arrumações em casa, deve aguardar pelo fim desta fase e apenas colocar estes materiais (colchões, sofás e outros materiais que não cabem nos contentores) quando o serviço estiver disponível.