16 DE DEZEMBRO, 2022

A EGF juntou-se este ano ao ‘Prémio Tágides: pessoas que nos inspiram no combate à corrupção’(https://www.all4integrity.org/premio-tagides/). Para a EGF, como empresa de referência no setor do Ambiente em Portugal, esta parceria é um contributo para, em colaboração com a All4Integrity, apelar à sociedade civil para que se envolva no combate à corrupção em Portugal.

 

Tem lugar no dia 16 de dezembro, às 17 horas, na Fundação Oriente, a cerimónia final do Prémio Tágides onde será distinguido quem nos inspira no combate à corrupção. Este evento, no âmbito do apoio EGF, conta com a presença da Dra. Marta Neves, membro da Comissão Executiva da EGF e do Dr. Emídio Pinheiro, Presidente da Comissão Executiva da EGF.

 

O ‘Prémio Tágides: pessoas que nos inspiram no combate à corrupção’ tem como objetivo identificar, reconhecer, celebrar e premiar projetos, trabalhos e/ou iniciativas de pessoas que se destaquem na promoção de uma cultura de integridade e prevenção e luta contra a corrupção em Portugal, em várias áreas da sociedade.

 

Esta é a lista de 19 finalistas (https://www.all4integrity.org/premio-tagides/finalistas/)  que um painel de 34 jurado(a)s (https://www.all4integrity.org/premio-tagides/juri/) elegeu como principais fontes de inspiração no combate à corrupção em Portugal. Estes 19 finalistas resultaram de dezenas de selecionados que foram nomeados pela sociedade civil.

 

Sobre a EGF

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Integrada no Grupo MOTA-ENGIL, é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

Mais informação em https://www.egf.pt/.